Aulas de Yoga


Hatha Yoga: 
Yoga é uma filosofia milenar que visa o autoconhecimento, significa união - do corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Durante as aulas são realizadas posturas físicas, exercícios respiratórios, relaxamento e meditação. Ao contrário do que se pensa, os ásanas (posições) executados durante a prática não são a finalidade da yoga, mas apenas o meio para elevar a consciência e a energia dos praticantes.

Através da prática periódica  exercita-se uma filosofia de vida saudável, diminuindo níveis de estresse e ansiedade, aumentando a confiança, a concentração, a vitalidade física e energética, proporcionando saúde e bem estar para sua vida. 

As aulas de yoga são realizadas na casa do aluno e podem ser feitas: INDIVIDUAL, DUPLA ou FAMÍLIA!

Investimento:
O pagamento é realizado sempre até o dia 10 do mês respectivo. 
Valores válidos para a cidade de Três Passos, para demais cidades da região entre em contato.

Yoga Individual ou Dupla: 
As aulas de Yoga individuais ou duplas consiste em um trabalho mais especializado, utilizando da yoga como terapia, trabalhando as necessidades e características individuais de cada praticante.

Nestas aulas o professor fica mais próximo do aluno, possibilitando ajustes e alinhamentos de posturas e a capacidade de aprofundar-se ainda mais na experiência do yoga. São desenvolvidas práticas de yoga para fazer em casa de forma complementar, de acordo com sua disponibilidade de tempo e necessidade, fazendo o yoga participar do seu dia a dia. 

A periodicidade das aulas varia de acordo com a necessidade do aluno, sendo o mínimo de 1 aula por semana. 

Yoga em Família: 
Uma oportunidade para pais e filhos praticarem juntos! Fazendo da pratica de yoga um momento de integração familiar contribuindo para fortalecer as relações entre pais e filhos.

As aulas são realizadas em conjunto: mãe/pai + filhos. Muitas vezes são realizadas posturas físicas em dupla, estimulando o contato e o afeto entre a família.

Para as crianças os benefícios são muitos: melhora da concentração e da memória, flexibilidade, respiração, diminui a ansiedade, aumenta a confiança e ajuda a aprender a lidar com as emoções.

A periodicidade das aulas varia de acordo com a necessidade do aluno, sendo o mínimo de 1 aula por semana.

Yoga para Gestantes:

Uma prática prazerosa para mulheres grávidas direcionada a aumentar o contato entre a mãe e o bebê, e, ainda, a proporcionar flexibilidade, equilíbrio e concentração até o momento do parto.

Consiste em posturas selecionadas e adaptadas para este momento especial da vida da mulher. As aulas são individuais e compostas de exercícios respiratórios (pranayamas), posturas físicas (ásanas), relaxamento e meditações .

Prepara o corpo para o momento do parto e melhora a recuperação no pós parto; Aumenta o fluxo de energia entre a mãe e o bebê e proporciona equilíbrio das emoções deste período, diminuindo ansiedades e medos; Melhora a circulação sanguínea e a flexibilidade das articulações.

As aulas tem duração de uma hora e são individuais.

Yoga Restaurativa:
Para relaxar o corpo, a mente e a alma!
 

As aulas de Yoga Restaurativa tem um enfoque terapêutico, com o objetivo de reconectar o praticante com sua essência que é a paz e o amor, e promover o autoconhecimento.

Utilizando as posturas de Hatha Yoga, trabalhando a respiração, junto com acessórios como: almofadas, cobertores, blocos, saquinhos.... soltamos todas as tensões do corpo, acalmamos a mente, e voltamos a atenção para o nosso interior.

Aprendemos a praticar a entrega, a gratidão e o perdão. A viver a vida mais leve!

A prática age no sistema nervoso parassimpático (responsável pelo relaxamento) e promove a diminuição dos batimentos cardíacos, da pressão arterial, da ansiedade e dos níveis de hormônio do estresse. Fortalece o sistema imunológico e o sistema digestório.

Recomendações aos alunos
  • A pontualidade é apreciada, o horário de aula deve ser respeitado, organize-se para estar disponível e com o ambiente preparado no horário combinado. 
  • Se excepcionalmente não puder realizar a aula no horário combinado, esta deve ser desmarcada com 24 horas de antecedência, caso contrário o valor será cobrado.
  • Lembre-se de desligar o celular e pedir para não ser interrompido durante a aula.
  • Se tiver algum problema de saúde ou recomendação médica não se esqueça de avisar ao professor.
  • Em caso de gravidez, avise o professor.
  • Escolha uma roupa leve e confortável, evite usar muitos anéis, relógios, pulseiras, pois atrapalham.
  • Ouça sempre o seu corpo e respeite os seus limites.